Uma Valsa para Dois

Poemas... Às vezes doces, às vezes ácidos e noturnos. Mas são pedaços meus que empresto ao papel e letras... Pedaços do meu montante de romântica e apaixonada, da amante inveterada que nutro a cada dia...<<<>>> "Porque a Beleza, gêmea da Verdade, Arte pura, inimiga do artifício, é a força e a graça na simplicidade." (Olavo Bilac - A um poeta)

Minha foto
Nome:
Local: Florianópolis, SC, Brazil

Poeta, Cinéfila. Psicóloga e Mãe! Pessoa sonhadora, doce e Feliz! Chegada numa Guinness e numa Dunkel (ambas cervejas escuras e Amargas \o/)

sexta-feira, julho 06, 2012

Sigo ferida...


Os anos passam e
meu peito abre em ferida de tempos em tempos.
Uma chama perseverante,
aquele tipo de pensamento que te toma de assalto
em cada noite que te pegas sozinho, pensando...
Um momento passageiro, mas frustrante.
Aquele em que meu sorriso transpassa teus sentidos
e confunde a tua memória...
Um segundo sedutor e provocante,
de calor e de fúria,
de um passado sem presente.
De tudo que se perde por não poder ser.
Em vão, tentas arejar essa bobagem de alguém que sequer te marcou...
'-Tola, mal tocou meus pensamentos e acha que roubou meu coração?'
'-Cada toque foi apenas mais um de tantos,
e em todas as mentiras que te contei, explodiras em sorrisos
enquanto eu gargalhava em segredo.'
'- O quão prepotente pode ser essa pequena aparição em minha história toda?'
'- Se fazendo assim, como uma miragem em minha mente,
me açoitando enquanto estou tomado pelo vinho...'
'- Deixe-me!'
'- Foste apenas mais uma que não me abandona,
com esse olhos verdes vítreos e marejados
que faiscavam ao me encarar.'
'- Mal pude pensar em te amar!'
'- Mas você me persegue em meus momentos quietos, cantando minhas canções favoritas
Queimando-me com seus beijos e deixando em brasa meu coração solitário.'
Espanta-me em gritos quietos,
Esmurrando a mesa e gotejando o café puro,
tentando se desvincilhar de meu rosto estampado em minha retina...
E te recordas do meu toque
e toda agonia te abraça...
Enche mais uma taça e brinda a solidão, mas eu continuo ali e aqui,
cativa em teu coração.